segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não deixe o tempo passar ...

Um dia ele me disse que sentia que ainda ficaríamos juntos, mas que ele não estava pronto naquele momento. De todas as coisas que ele disse e que me magoaram e de todas as noites que eu passei chorando e revivendo todas as minhas besteiras que culminaram em ele não querer ficar mais comigo, essa frase foi a mais dolorosa de se ouvir.
Na verdade, eu acho lindas aquelas histórias de amor, em que o casal se conheceu na adolescência, se separou e depois viveram felizes para sempre anos depois, quando se encontraram novamente. Assim como acho lindas as histórias em que o casal, depois de anos sem contato, voltam a se encontrar e perceber que sempre se amaram. Mas, essa não é uma história que eu gostaria de viver e por um motivo muito simples. Por mais bonitas que elas sejam, as pessoas que passaram por isso simplesmente deixaram de viver o meio da história delas. Sim, deveria ser assim e sim, antes tarde do que nunca. Não estou dizendo aqui que deveríamos colocar uma lei proibindo as pessoas de namorarem e casarem depois de terem um relacionamento no passado. O que eu quero dizer é que não devemos perder o meio das nossas histórias de amor. Vamos sentar e conversar, esclarecer as coisas, como se hoje fosse o último dia de nossas vidas, porque pode ser.
Eu sei que daqui há anos eu ainda estarei aqui e eu sei que meu caminho ainda vai cruzar com o seu novamente. Mas, eu não quero perder esses momentos. Não quero deixar de saber das suas coisas e nem quero deixar de contar as minhas. Quero sorrir cada alegria e chorar cada tristeza, como se fosse o último. Agora, hoje, amanhã e depois, até quando tiver que ser. Mas, que seja até onde tivermos certeza de que não há mais nada para ser vivido.
Eu entendo todos os seus medos, todas as suas angustias e a sua enorme vontade de me esquecer. Eu entendo os sms não respondidos e o seu sumiço. Mesmo que me doa, eu entendo. 

Nenhum comentário: