quinta-feira, 8 de março de 2012

Não brinque com fogo

Não brinque com o fogo, principalmente se você não é o único que pode se queimar. Não faça fumaça na vida de ninguém se não estiver lá quando ela passar. Pondere. Não ponha a vida de outras pessoas na linha de fogo, é muito arriscado lidar com o os sentimentos alheios, principalmente se você não tem intenção de alimentá-los.
O que fazemos sem pensar é, na verdade, o que fazemos depois de muito pensar. É aquilo que ferve e faz borbulhas no sangue de tanto buscar uma saída de emergência (que não tem), é o que às vezes manda o sono à procura de uma solução (que não existe). O que fazemos por impulso é aquilo que realmente queremos fazer. In pulso. A vontade que pulsa incontrolável, até queimar.
Mas não brinque com o fogo, principalmente se ele já estiver aceso. Não brinque, principalmente se ele soltar faíscas. Não brinque tanto, nem toda brincadeira termina como começou. Não brinque, se não quiser ver o circo em chamas. Não brinque com aquilo que te provoca, nem provoque aquilo que você deseja. Não ponha mais lenha na fogueira se não vai juntar as cinzas do que restar.
Não brinque com um fogo que você não pode apagar. Não brinque com as pessoas, não brinque com você!

Simone Oliveira

Nenhum comentário: