sexta-feira, 9 de março de 2012


É engraçada a forma como os corações se encontram. 
É engraçado, surpreendente, e na maioria das vezes mágico também.
E creio que um bom coração sabe reconhecer outro de igual ou superior qualidade. Isso justifica a forma como algumas pessoas entram na vida da gente, de mansinho, e vão ocupando espaços, enraizando-se, e fazendo parte daquilo que somos e vivemos diariamente.
É gostoso acordar de manhã e pensar que aquela pessoa deve ter respondido teu e-mail, deve ter te deixado um recado de bom dia. Isso faz pular da cama, mesmo que o frio do lado de fora seja cruel, porque o lado de dentro está aquecido.
E tem coisa melhor do que manter o coração quente?
Hoje acordei pensando no quanto Deus é perfeito em tudo aquilo que faz. Ás vezes o caminho da gente cansa. A falta de surpresas, de definições. Ás vezes ele fica longo demais, e quando a gente caminha sem ter a expectativa de chegar ao fim, torna-se cansativo e desanimador. E aí Deus começa a colocar flores na beira da estrada. As vemos uma vez, outra, e de repente quando percebemos elas estão ali todo dia, enfeitando, dando cor, perfume e graça aos passos que já estão cambaleantes. Quando fica difícil caminhar a gente para, toma uma flor nas mãos. Conversa com ela, sente seu perfumeSilenciaadmiraE se recompõe para seguir na estrada.

Nenhum comentário: